O que pouca gente imagina, no entanto, é que, para eliminar qualquer vestígio do vírus, é necessário que a lavagem seja realizada de forma correta.

Isso porque o coronavírus é transmitido através de gotículas respiratórias e, de acordo com a infectologista Raquel Muarrek, a estimativa é de que ele pode sobreviver de 2 a 72 horas em superfícies externas.

Desta forma, a higienização das mãos, que são a parte do corpo que mais entra em contato com objetos, precisa ser feita de maneira eficaz e completa.

Para isso, há um passo a passo que deve ser seguido, de acordo com os especialistas.

 

Como lavar as mãos corretamente

“Idealmente, a limpeza deve durar em torno de 20 a 30 segundos”, explica Raquel Muarrek. Segundo ela, ao abrir a torneira, é importante evitar muito contato com a pia.

Ensaboar a palma da mão e o dorso da mão esquerda é o segundo passo. Em seguida, deve-se fazer o mesmo processo na mão direita.

Para limpar melhor toda a região, entrelace os dedos com uma mão sobre a outra e esfregue o dorso com as palmas, em movimentos de vai e vem.

Depois, esfregue um polegar de cada vez.

Assim que fizer isso, cautelosamente, higienize as unhas da mão esquerda com a palma da mão direita e realize o mesmo procedimento com as unhas direitas na outra mão.

Esfregue também o punho esquerdo e, logo depois, o direito.

Fonte: www.minhavida.com.br

Apoio: www.registrodemedicos.com.br.