Docmedia é solução integrada de acesso à informação de ponta para médicos e demais profissionais da área
Se já é difícil para o profissional de saúde acompanhar as principais descobertas científicas, tendências, novidades da indústria farmacêutica e outras notícias relacionadas ao setor normalmente – segundo o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), um novo artigo da área médica é publicado a cada 26 segundos no mundo – imagine em tempos de pandemia e disseminação de informações falsas.
Para os médicos Guilherme Rocha, Laura Zaiden e Laura Gusman, essa sempre foi uma preocupação, afinal, vivemos numa época em que as transformações são rápidas e o tempo, curto. Pensando nisso, eles se uniram a especialistas em design e programação para criar a Docmedia, solução integrada de acesso à informação de ponta para médicos, farmacêuticos, odontólogos e demais profissionais da área.
O aplicativo estará disponível para download gratuitamente a partir da próxima semana na Apple Store e no Google Play, reunindo o que há de mais relevante em inovação em saúde num só lugar, com curadoria cuidadosa e especializada.
Uma amostra do conteúdo produzido para o aplicativo está disponível na página Docmedia no Instagram (www.instagram.com/docmedia.co ), com postagens diárias sobre estudos em andamento nos principais centros de pesquisa do mundo, as mais recentes descobertas divulgadas em revistas e publicações científicas, notícias da indústria farmacêutica e de outras ligadas à rotina médico-hospitalar, cobrindo todas as especialidades médicas.
No momento, merece destaque a cobertura rigorosa das mais importantes pesquisas sobre o novo coronavírus.
Com o objetivo de se tronar referência em conteúdo sobre inovação em saúde, atendendo a um público estimado em quase 3 milhões de profissionais em todo o país, a Docmedia faz da tecnologia uma aliada na busca por atualização constante, engrossando a lista do efervescente mercado de Health Techs, startups de tecnologia voltadas para a área da saúde, setor que cresceu 140% no Brasil em 5 anos, saltando de 160 para 386 empresas, segundo dados da Distrito Healthtech Report.
Desse montante, quase 50%, segundo a Associação Brasileira de Startups, têm como público-alvo empresas do ramo ou pacientes em potencial; poucas dedicam-se ao profissional de saúde como consumidor final, como as estrangeiras Medscape ou Science Daily.
Docmedia surge para atender este nicho de mercado, seguindo a tendência mundial de investimento em saúde digital, área que deve movimentar até US$ 379 bilhões (cerca de R$ 1,4 trilhão) em todo o mundo até 2024, segundo a consultoria Global Market Insights.
“Nossa meta é apresentar para os profissionais da área um conteúdo selecionado que aponte para onde caminha a medicina no século XXI. Nosso critério de edição é a inovação. Queremos ser fonte segura de informação de ponta para uma audiência altamente qualificada e atenta às transformações da área”, afirma Guilherme Rocha, sócio e médico.
Para mais informações, entre em contato:
Cíntia Borges: cborges@aguavivacomunicacao.com | (21) 98111-1073